quinta-feira, abril 23

Dhoom Yorke

Digerido o mau gosto do título, importa agora falar de DOOM (antes conhecido como MF Doom), um obscuro e inventivo rapper, figura quasi-mítica do hip-hop norte-americano, misto de MC e vilão de banda desenhada, e que acaba de lançar Born like this, o seu mais recente álbum de originais. E não é coisinha a que se possa ficar indiferente: depois de uma carreira recheada com colaborações tão prolíficas como as que teve com Nas, Danger Mouse ou Madlib (de longe a mais inspirada), DOOM regressa, a solo, com a força, frescura e clarividência de sempre.



Atento a tudo isto esteve também o olho preguiçoso de Thom Yorke que, tendo em Vaudeville Villain o seu rapper favorito (alegadamente), contribuiu com uma remistura de "Gazzilion Ear", não incluída no álbum (cuja versão original pertence ao enorme Jay Dilla).

Dois weirdos de recursos praticamente ilimitados no respectivo ofício: (afinal) faz sentido.

É certo que não é a mais genial sessão de Thom Yorke com os botões em punho, e sim, fica alguns furos abaixo da original de Dilla, mas é sempre um objectozinho impossível de não ouvir:

DOOM - Gazzillion Ear (remistura produzida por Thom Yorke)

... e ainda um dos pontos altos de Born like this:

Still Dope (com Empress Stahhr Tha Femcee)

(Não ouviram isto de mim, mas se carregarem no botão direito do rato sobre o link e fizerem "guardar ligação como", ficam com a cançãozinha para vocês...)

1 comentário:

 
Elegant de BlogMundi