sexta-feira, abril 24

Phoenix: Pop Gourmet

Ao fim de três discos de crescente refinação da canção pop, os franceses Phoenix ameaçam fazê-lo outra vez.

Depois de espreitarem a notoriedade com Too Young, incluída na banda sonora de Lost in Translation, de Sofia Coppola, de Alphabetical e It's Never Been Like That, verdadeiras colecções de singles ridiculamente viciantes, a banda anuncia, para 25 de Maio, Wolfgang Amadeus Phoenix, produzido por uma das metades dos Cassius, Philippe Zdar.

Os chefs parisienses escolhem como aperitivo o tema "1901", que já circula por aí há algumas semanas e que muito bem cumpre a sua função de catalisador de glândulas salivares.

A hiper-produção e minúcia com que Alphabetical foi polido já não sobressai tanto, mas a desenvoltura e o à vontade da banda em lidar com a estrutura pop, e lhe descobrir as nuances, essas continuam intactas. Afiem-se então os talheres para descobrir os novos temperos que ainda tenham sobrado no armário de especiarias dos rapazes, além de sintetizadores gordos e sirenes pré-rave.

E agora que conseguimos esgotar a metáfora culinária, ala para o que interessa:

Phoenix - 1901

Já agora, a entrada da banda para a história do Saturday Night Live, ao tornarem-se os únicos, a par de Paul McCartney, U2 e Coldplay, a subir ao palco pela terceira vez no mesmo programa, para a interpretação - desafinadita, vá -de Too Young.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Elegant de BlogMundi