segunda-feira, maio 11

[NA GRADE] While you wait for the album...

Já aqui expressamos, em duas ou três palavras, aquilo que achamos que é e naquilo em que ainda se pode tornar o novo álbum dos Grizzly Bear, Veckatimest, com saída prevista para 26 de Maio. Entretanto, os nova-iorquinos têm andado num afoito período de pré-campanha, com recurso, por exemplo, ao espaço que cada vez mais se afirma como a maior e mais eficaz montra de talentos da música independente: os talk shows nocturnos da televisão norte-americana.

Depois de alguns testes algo decepcionantes a "Two Weeks" (no programa de David Letterman, por exemplo), por não conseguirem captar a energia que a faixa emana em estúdio, os rapazes parecem ter atingido o nervo com a interpretação ao vivo de "While you wait for the others" (agora) em terreno britânico, no programa Later...with Jools Holland. Desta vez com a energiazinha toda muito bem captada.

Com Daniel Rossen no comando das operações - num tema que não destoaria no álbum da sua banda extra-Grizzly Bear, os Department of Eagles - a banda consegue, ao transpor para o palco "While you wait...", uma canção muito mais bem ligada e conseguida, em grande medida por culpa do requinte das harmonias vocais, responsabilidade dos restantes três membros da banda.

O resultado é sumptuoso e um luxo de se ouvir:



Se tiverem tempo, reparem na quantidade absurda de talento que já passou por aquele palco. E que falta faz em Portugal um programa assim...

2 comentários:

  1. "quantidade absurda de talento"? aposto que te referes aos grandes simply red.

    keeping away from hip hop!
    (nicely done)

    a fã, assídua,
    anita

    ResponderEliminar
  2. só não tem é piada, o homem. e o teclista dele então, é a coisa mais deprimente do mundo. mas o disco do doom tá do caraças obrigado pela dica.

    villain, that rhymes whith shcmillain.

    ResponderEliminar

 
Elegant de BlogMundi