segunda-feira, maio 18

[RUM DMC PLUGIN] Inauguração com Q-Tip

Começou no passado Domingo a saudável colaboração entre este acolhedor espaço em que vos encontrais e o RUM DMC, programa que fornece a hora semanal de hip hop à Rádio Universitária do Minho, a cargo de Pedro Teixeira e João Alves.

Significa isso que, a partir de ontem, o programa passa a incluir no seu alinhamento uma faixa carinhosamente escolhida pel' O Senhor Acorde, recebendo em troca a muito modestinha retribuição de um post semanal, neste blog, com o alinhamento do programa, um destaque para a faixa incluída, e, claro, os habituais e devidos propes.

O primeiro contributo do Sr. A. para o RUM DMC foi a recuperação de The Renaissance, álbum de 2008 que marca o regresso ao activo de Q-Tip. Depois de vários anos de produção intermitente, aquela que foi uma das vozes dos sempre influentes A Tribe Called Quest volta a fazer-se ouvir, num álbum que alterna o intimista com o festivo, entre batidas polidas e incursões pelo funk e nu-soul, mantendo intacto o puro requinte do flow suave e equilibrado aliado à articulação lírica de Q-Tip.

Com a produção do álbum toda a seu cargo - à excepção de "Move", faixa com o inconfundível toque de J. Dilla - Q-Tip assina aqui uma verdadeira obra de autor, um produto acabado, genuíno, pensado e executado com a inteligência e confiança de alguém que parece perceber que viver do estatuto não chega. Um bem-vindo regresso do rapper mais sofisticado da actualidade.

As faixas que rodaram no RUM DMC foram "You", um momento confessional acerca do efeito devastador do ciúme e traição numa relação:
We'll make amends if you admit it/we can ascend if you're comitted/Your heart, is it in it?/If it goes too many ways, sweet love can decay from you
Q-Tip - You


e "Move", com a fluidez imparável de Q-Tip a encher o peito sobre o retalho de loops de J. Dilla:
Your dubious style may rock for right now/But in the long run, you really lost one
Q-Tip - Move


Alinhamento completo do programa:

Asher Roth - Lark On My Go-Kart
K-os - Astronaut
Bambu - Beach Cruising
Kraak and Smaak - That's My Word
Blu - Amnesia
Q-Tip -You
The Jonesz - Guess What
Lady Sovereign - Food Play
Mr. Oizo ft. Uffie - Steroids
Outasight - Exclusive
Q-Tip - Move
Paradox ft. Jeremiah Bonds - Life of an Artist
Wajee - Good Things
Sach - 5 Dollar Coffee My Fault
The Roots ft. Dice Raw & Malik B. - Here I Come
Jay-Z ft. Foxy Brown - Ain't no Nigga

O RUM DMC passa todos os Domingos na Rádio Universitária do Minho, das 18:00 às 19:00, com Pedro Teixeira e João Alves nos comandos. Fiquem atentos, cá e lá.

2 comentários:

  1. Sinuosos os caminhos do Senhor (A.)...

    *
    anita (ainda fã)

    ResponderEliminar
  2. Acho que esta união vai dar coisas giras! Manda um abraço ao Osso...

    ResponderEliminar

 
Elegant de BlogMundi