segunda-feira, maio 25

[VÍDEO] Uma canção. Um take. Um táxi.

É um lugar-comum dizer-se que as ideias mais simples são aquelas que funcionam melhor. Mais do que isso, e não raramente, aquelas que na teoria parecem impraticáveis e uma pura perda de tempo são as que acabam por ter os resultados mais surpreendentes e interessantes. Aparentemente, toda a gente sabe isso. O que já é mais raro é que alguém se levante da mesa de café, arregace as mangas e se proponha a concretizá-las.

Em boa hora, foi isso que fez Jono Stevens, ao associar-se à Hidden Fruit e à Just So Films, propondo a músicos e bandas que se amanhassem num banco de trás de um táxi e, no período de uma viagem, interpretassem uma canção. É esse o conceito, resumido numa frase - até porque não há muito mais a explicar - das Black Cab Sessions, e o resultado são interpretações despidas até ao osso, filmadas a um palmo de quem canta, quase ao ponto da lente embaciada, numa tangibilidade deliciosa. Se quiserem, o lo-fi dos lo-fis.

Os exemplos são três: Brian Wilson (dos Beach Boys), Bon Iver e a mais recente volta no carro de praça dos Grizzly Bear. Mas podiam ter sido outros e muitos mais (Fleet Foxes, The Cool Kids, Doves, Jens Lekman, Elvis Perkins, The Walkmen, etc, etc...). Todos os preciosos minutos do vosso tempo serão bem empregues a descobrir tudo isso aqui.



Bon Iver from Black Cab Sessions on Vimeo.



1 comentário:

  1. As horas de trabalho que já me custaste com este link... o meu chefe que saiba!

    ResponderEliminar

 
Elegant de BlogMundi