segunda-feira, junho 22

[VÍDEO] Club Beck


Sempre que Beck entra em ebulição criativa, o mundo torna-se um pedacinho melhor. Pelo menos é a impressão que dá. O mais recente projecto do californiano chama-se Record Club, e embora pareça, pela forma como é apresentado, uma simples adição de conteúdo ao seu site oficial, a verdade é que representa um método pioneiro de abordagem a música já escrita, assente na espontaneidade e intuição musical de quem interpreta.

O plano é o seguinte: Beck convida outros músicos a passarem lá por casa e, no curto espaço de um único dia de gravações, reinterpretarem um álbum de fio a pavio, sem preparação prévia. Uma faixa por semana vai sendo colocada nos websites dos respectivos intervenientes. Premissa tão simples quanto empolgante. E mais empolgante se torna quando olhamos para os ilustres membros do clube anunciados até à data: MGMT, Jamie Lidell, Devendra Banhart, o actor/cunhado Giovani Ribisi, e o produtor Nigel Godrich, equivalente a um George Martin dos Radiohead. Boy, oh boy.

O primeiro álbum escolhido foi o seminal "Velvet Underground & Nico", e a primeira faixa a ver a luz do dia é "Sunday Morning", que conta com a colaboração vocal da islandesa Thorunn Magnusdottir. O resultado é, expectavelmente, sublime.

Neste mundo de Jasons Mrazes, Simplies Reds e Mafaldas Veigas, graças a Deus, ainda há quem trabalhe:



1 comentário:

 
Elegant de BlogMundi