quinta-feira, julho 30

[MP3] PralÁfricaminha


Além de serem oficialmente a banda cujo nome mais dificulta uma pesquisa de torrents, os The Very Best são também Esau Mwamwaya, cantor do Malawi, e Radioclit, DJ e produtor britânico, que no fim do ano passado lançaram a mixtape Esau Mwamwaya and Radioclit are The Very Best e se preparam para lançar em breve, o primeiro álbum propriamente dito, The Warm Heart of Africa. São outras coisas ainda, mais subjectivas, que só a música que fazem pode explicar.

Esta parceria insuspeita resulta num espantoso e revigorante exercício de cruzamento de influências, um autêntico gender bender onde pontificam as síncopes e melodias africanas de Esau e as batidas hip-hop e a electrónica deliciosamente lo-fi de RadioClit. Totalmente despretensioso, festivo e desenjoativo: um sorriso desde os 00:00 até ao fim.

Depois de versões da "Birthday" dos Beatles - em colaboração com os Ruby Suns - e de "Boyz" de M.I.A., chega agora "The Warm Heart of Africa", primeiro avanço do que será o álbum, em parceria - aqui já menos suspeita - com Ezra Koenig, dos Vampire Weekend.

Os The Very Best são mais um passo na tendência para recuperação dos sons tradicionais africanos, depois de nomes como os Vampire Weekend e, originalmente, outros como Paul Simon e David Byrne o terem feito, e talvez não haja época no calendário tão propícia a que se disfrute deles como esta. Pelo menos, está para vir melhor lema para o Verão de 2009 do que "Zicatere, Zicatere, Malauimotoooo".


The Very Best - Warm Heart of Africa (com Ezra Koenig)



The Very Best - Boyz (com M.I.A.)

5 comentários:

  1. Puto como andas?
    já n te vejo há séculos :)
    andava à procura deste torrent e encontrei o teu blog lol
    vai mandando postas e já agora se me disseres qual é o torrent era grande.
    aquele abraço
    Paulo

    ResponderEliminar
  2. Zé Pedro..gostei do que encontrei neste Blog..os meus Parabéns! Continuação e vou estando atento.

    Abrc!

    ResponderEliminar
  3. Gostei do seu Blog mas tem um erro nos eunucos: vêem do verbo ver - vêm do verbo ir.

    ResponderEliminar
  4. Ui. Traições do copy/paste... eheh
    Erro corrigido, mas o embaraço mantém-se!

    Obrigado pelo reparo e continue a visitar, garanto absoluto rigor gramatical de ora em diante!

    Abraços

    ResponderEliminar

 
Elegant de BlogMundi